Vereador mais votado em Andradina, professor Luzimar almeja a presidência da Câmara

Porredação -20/11/2020 18:35

Em sua segunda tentativa de ocupar uma cadeira no legislativo andradinense, o professor Luzimar Rodrigues da Silva, 54 anos, foi bem-sucedido e surpreendeu a todos ao se tornar o campeão de votos recebendo o aval de 897 eleitores neste último dia 15.

Em 2016 ele ficou como suplente com 406 votos pelo MDB e agora o vereador mais votado pelo PSB. Luzimar acredita que a expressiva votação ocorreu pelo trabalho social que desenvolve durante esses últimos quatro anos.


Casado com Lúcia Helena Tozi, o vereador eleito tem dois filhos, Mariana e Luiz Felipe. Professor, formado em Física, Ciências Físicas e Biológicas com habilitação em Matemática, especialização em Ensino Técnico e Superior, leciona há 32 anos em escolas estaduais. Também atuou nas escolas ETEC, Fundação e Firb e na rede Objetivo de Andradina e região.

Membro fundador da Academia Andradinense de Letras, Luzimar é poeta, escritor e romancista com dois livros lançados e o terceiro a caminho. Músico, membro da equipe de música da igreja católica e membro da diretoria da CAMOR por seis anos, quatro deles como presidente. É autor do Projeto Casa Rosa para mulheres em situação de vulnerabilidade. Fui duas vezes candidato.

“O apoio que recebi foi de amigos, parentes e de uma excelente equipe que esteve o tempo todo comigo durante a minha campanha. A vitória não foi só minha, pois sem eles certamente não atingiria os meus objetivos. Pretendo cumprir com o meu plano de governo à risca, pois quero fazer história em Andradina”, disse, na entrevista ao Impacto Online.

Indagado sobre a recente reunião com o prefeito Mário Celso Lopes, o vereador diz ter notado que os colegas eleitos não querem fazer nenhuma oposição ao futuro governo, principalmente se os projetos satisfazerem a população. “Tenho intenção de ser presidente, mas isto dependerá da votação interna entre os vereadores”, respondeu ela à outra pergunta.

Finalizando afirmou: “Dentro da Câmara não deverá existir base e oposição para que possamos alcançar os nossos objetivos. Quanto ao futuro de Andradina, tenho a convicção de que faremos uma excelente gestão e se depender de mim, ela será uma das melhores para se morar”.