Tamiko convida ministra Damares para entrega do Ônibus Lilás

secom -05/12/2019 12:12

A prefeita Tamiko Inoue convidou a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para entrega Ônibus Lilás do município.

Durante encontro, nesta semana em Brasília, Tamiko e Damares também discutiram políticas públicas voltadas aos direitos femininos. A prefeita cumpriu extensa agenda na capital federal em relação aos direitos das mulheres. Participou também o assessor e ex-secretário de Direitos Humanos, Fernando Magno.

Tamiko também participou do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres. A prefeita representou o Estado de São Paulo para debater os desafios da implementação das políticas para as mulheres no país.

Desde de sua entrada na administração municipal, Tamiko vem defendo a importância de fortalecer os organismos executores dessas políticas para que a ação dos governos tenha uma incidência efetiva na alteração da desigualdade entre mulheres e homens na sociedade brasileira.

Ônibus Lilás

O Ônibus Lilás permite que os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência cheguem a locais de difícil acesso, realizando ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural. As Unidades Móveis têm ainda função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A unidade que será entregue pelo Governo de Andradina é totalmente adaptada para atendimento de mulheres em situação de violência. Conta com duas salas para o atendimento emergencial, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais, geradores de energia, ar-condicionado, projetor externo para telão, toldo, cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

O veículo foi estruturado para circular em todo tipo de terreno, sem restrições, além de possuir sistema de tração e alturas especificadas para estradas e caminhos em difíceis condições de manutenção e acesso.