Presidente da Câmara Helton Prando demonstra grande atuação nos primeiros dias de mandato

assessoria legislativa -21/01/2021 20:27

É comum encontrar grandes gestores e empresários bem sucedidos em suas empresas iniciando suas vidas no setor público, nesta última eleição pudemos analisar várias mudanças, uma delas com certeza foi que a população optou em eleger muitos empresários com habilidades administrativas no setor privado. Exemplo maior em Andradina é o próprio prefeito Mário Celso Lopes e o atual presidente da Câmara de Andradina Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha.

O presidente Prando tem vasta experiência empresarial e adquiriu grande sucesso no setor privado e, comenta que vai colocar toda essa experiência na Câmara Municipal, “este é o maior benefício que estaremos colocando em prática aqui na Câmara, toda a população andradinense pode ter certeza que a melhora será expressiva e vista já nas próximas semanas”, afirmou o presidente.

 

“Um dos setores primordiais que já existia mas estava um pouco adormecido é a Ouvidoria, para mudar temos que saber o que a população necessita, estamos diariamente de portas abertas para ouvir a nossa população e suas críticas, elogios, sugestões, reclamações e denúncias, além de termos ativado nossa página no Facebook para nos aproximar da população para solucionar os problemas da nossa cidade,” continuou Prando.

Desde que assumiu o comando da Câmara Municipal de Andradina, o presidente tem tratado pessoalmente dos gastos do Poder Legislativo. “Estar próximo a todos os setores administrativos dentro da Câmara é primordial para saber onde, como, quando e o que gastar, temos que ter equilíbrio em nossos atos para obter sucesso na administração, sendo ela pública ou privada,” completou Prando.

 

“Inicialmente é necessário organizar as contas e os gastos mensais, ter equilíbrio na hora de gastar e evitar desperdícios, além de criar metas e traçar objetivos que possam ser atingidos sem altos custos.” conclui o presidente.

No setor privado a tendência sempre é de reduzir custos e aumentar a renda, porém no setor público, dando com exemplo a Câmara Municipal, não se aumenta a renda e, a principal tendência é o corte de gastos. Atitude esta que o presidente Helton Rodrigo Prando já vem colocando em prática a frente do Poder Legislativo reduzindo e equilibrando as contas, não permitindo gastos excessivos que possam prejudicar o bom andamento do trabalho da Câmara Municipal de Andradina.

 

Acompanhe a primeira sessão da Câmara que está marcada para o dia 1 de fevereiro às 19hs. Será transmitida pelos canais oficiais do Youtube e Facebook do Poder Legislativo. A presidência está buscando meios para que a sessão seja aberta ao público, mantendo as normas determinadas pela OMS contra a pandemia do COVID-19 e os decretos estadual e municipal.