Prefeito de Andradina doa salário de abril à Fundação dos Servidores do Município

comunica andradina -04/05/2021 07:56

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes realizou a doação do seu quarto salário, referente ao mês de abril, em um encontro com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Andradina, Marcos Alves e o Presidente da Funsep, Mauro Luiz Santana.

“O salário vai ajudar a Funsep a por a casa em dia e dar um cuidado especial ao nosso clube que já foi um grande ponto de encontro para os funcionários da prefeitura. É uma ajuda que precisávamos e não saíamos de onde viria. Meu agradecimento especial ao prefeito”, disse Santana.  

O valor líquido do salário do prefeito é R$ 12.508,94 (doze mil, quinhentos e oito mil reais e noventa e quatro centavos), que vem sendo doado a entidades, principalmente as que se encontram em dificuldade ou estão “fora do mapa” do recebimento de incentivos dos governos.

“O gesto tem inspirado outras pessoas a se organizarem para fazer o bem. O importante é ajudar da maneira que podemos. Assim contribuímos com as entidades constituídas no município, que muitas vezes são o único amparo para quem nada tem”, disse Mário.

O ato também contou com a participação da Primeira Dama de Andradina, Juçara Lopes, do vice prefeito Dr Paulo Assis e dos secretários de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior e da Fazenda, Planejamento, Gestão Fiscal, Controladoria e Transparência, Norival Nunes.

Desde o primeiro mês Mário Celso fez questão de que seus vencimentos com o prefeito fossem pagos em cheque, mas que nunca são descontados e sempre são repassados para alguma associação ou projeto social.

O prefeito deflagrou um amplo projeto de corte de gastos no governo, entre outras coisas, ele continua usando seus próprios meios para viajar. apenas em gastos do gabinete, devem ser economizados cerca de r$ 2 milhões em um ano, esses são alguns são gestos associados ao seu plano de austeridade nas contas públicas.