Prefeita Tamiko participa de encontro das mulheres assentadas

Por secom - 22/07/2019 18:09

Neste último sábado e domingo (21), aconteceu em Andradina, na Emebi Profª Ondina Hofig de Castilho o Encontro Regional de Mulheres do Campo “Somos Resistência”.

A prefeita Tamiko Inoue participou da abertura do evento que teve o objetivo de discutir questões da reforma agrária, irregularidades e titularizarão, violência e feminicídio, organização feminina, reforma da previdência e suas consequências, entre outros temas.

“Foram debates atuais e importantes já que Andradina é uma região com cerca de 30 assentamentos. É importante esta política pública de reforma agrária, tendo como foco primordial os indicativos na melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas”, comentou Tamiko.

Houve a participação da professora do Fórum de Mulheres Negras e cientista social, Anatalina Lourença, que esteve representando a Deputada Estadual Bebel, a representante das mulheres de assentamentos, Maria Rosa da Silva, e a facilitadora, Elisete Berchiol do INSS.

Participaram ainda os secretários de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho, além da coordenadora de Políticas para Mulheres, Cássia Regina. A vereadora de Murutinga do Sul, Maria Rosalina, o presidente da Cooapar, Lourival de Paula, a assistente Social da Fundação Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Rosilva Brito Rodrigues, a integrante da equipe Org SOF Sempreviva, Maria Fernanda Marcelino, as dirigentes, estadual do Movimento (MST) Verinha Soares, e regional, Joana Rocha.