Prefeita Tamiko assina contrato para aquisição do Castramóvel

secom -16/04/2019 00:36

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta segunda-feira (15), o contrato para aquisição de unidade móvel para castração de animais, o Castramóvel.

A unidade é composta de um veículo tipo trailer especialmente preparado para castração de cães e gatos, com sala de pré-operatório, centro cirúrgico e pós-operatório. O Castramóvel vai trabalhar nos bairros com a presença de um veterinário fazendo castração sob a responsabilidade da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde e Higiene Pública.

“Estamos incentivando a posse responsável. A castração é para prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes”, comentou Tamiko que estava ao lado do vice-prefeito Pedro Bentivoglio, e do secretário de Saúde, Marcelo Gimenez.

O Castramóvel atende o disposto da resolução nº 2.750 de 14 de março de 2018 do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que estabelece os critérios para instalações e condições de funcionamento dos serviços médico-veterinários móveis para cães e gatos.

O valor do contrato é de R$ 179 mil de recurso do Governo Federal através de emenda do deputado, Ricardo Izzar, a pedido dos vereadores Guto Marão, Carlos Ceará e José Rosa. A empresa vencedora do processo licitatório foi a P.C.S. Damasceno & Cia Ltda Epp., da cidade de São Fidelis no Rio de Janeiro.

Participaram também do ato o secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antônio Francisco Fonzar Filho, o veterinário Aziz Abdelnour, o gestor de Contratos, Paulo Henrique Bernardoni Caldas.