Prefeita Tamiko acompanha “Dia D” do Outubro Rosa na Saúde

secom -18/10/2019 17:37

Nesta sexta-feira (18) foi realizado o dia “Dia D” do Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina. As ações envolveram todas as Unidades Básicas.

Foram ofertadas consultas médicas e odontológicas, exames de papanicolau, avaliação clínica das mamas, solicitação de mamografias, teste rápido para exames como hepatites, HIV, Sífilis e atualização de vacinas. Além disso, houve ações educativas realizadas pelos funcionários da equipe.

Como forma de incentivo, a prefeita Tamiko Inoue esteve fazendo exames na unidade do Bairro Benfica “Dr. Eduardo Francisquini Char”. Tamiko destacou que a prevenção é muito importante para que as mulheres mantenham os exames e a saúde e dia.

“Está ação vem pra facilitar a acessibilidade do público que, às vezes, não vem para esse tipo de serviço, e aproveita a oportunidade, já que o antedimento é especial e rápido”, comentou Tamiko.

O Outubro Rosa é um movimento que é lembrado em todo o mundo pela cor do laço rosa. Tem a finalidade de conscientização e principalmente a prevenção do câncer de mama e colo do útero, tipos de câncer que mais atingem as mulheres.

Acompanhou também a prefeita, o secretário de Saúde, Farid Hadad, o coordenador de Atenção Básica, Demilson Cordeiro, a gerente da unidade, Franciane Duarte, a auxiliar de enfermagem, Silviane Pereira, o cirurgião dentista, Rogério Yamamoto Madeira e auxiliar de dentista, Carla Cristina Vieira da Luz.