Pré-candidato a prefeito, Jamil Ono lidera convenção hoje ainda sem definição de vice

Pormoises eustaquio -15/09/2020 13:57

O ex-prefeito Jamil Ono e secretário de governo afastado, do Podemos, realiza nesta terça-feira 15, a esperada convenção para confirmar sua participação na disputa para tentar retornar ao comando do executivo em Andradina.

O evento político, marcada a partir de 17h, na rua Orensy Rodrigues da Silva, 574, é muito ensejado, tanto para os apoiadores do grupo do Samurai da Noroeste, como para a própria oposição, em virtude do nome a ser escolhido para candidato a vice. Até a postagem dessa matéria não havia uma definição a respeito.

A princípio, o nome do médico, ex-vereador Flávio Amorim, do DEM, seria a intenção, mas por maioria de votos os integrantes do partido tosaram essa possibilidade, em especial os vereadores Sérgio Santaella e Cláudia da Advan – essa última presidente do Diretório.

Na tentativa de reverter essa rejeição e liberar Amorim, lideranças estaduais do DEM viriam a Andradina no fim de semana, mas isso não aconteceu. E até agora, ao que consta, não há número suficiente no partido para assegurar que o médico sele a aliança com Jamil.

Há quem diga que Amorim estaria disposto a apoiar o grupo do “japinha” mesmo não sendo vice e para isso estaria aguardando decisão superior do DEM para se lançar a vereador junto com Maurício Carneiro, outro que foi podado pelo Diretório local.

Até um empresário da cidade entrou no páreo em defesa do nome de Amorim, mas a maioria na sigla resiste. E após várias reuniões o Podemos não chegou a um consenso sobre o candidato a vice.

MAIS DUAS REUNIÕES À TARDE

Na tarde desta terça-feira o grupo de apoio a Jami Ono tem duas reuniões marcadas para tentar chegar a um consenso e um empresário e um político e advogado seriam dois nomes a serem convidados.

O que sabe é que o primeiro deles já teria sido consultado na manhã de hoje 15, mas o “plano b” não deu resultado. Já o segundo personagem será chamado se houver unanimidade ou apoio da maioria dos dirigentes dos 9 partidos que dão suporte ao Samurai da Noroeste. É aguardar o resultado da convenção.