Palestra trabalha equilíbrio emocional e motivação aos profissionais da Educação de Andradina

Por secom - 03/07/2020 13:40

Em meio às mudanças na educação e na maneira de ensinar diante da suspensão das aulas presenciais devido ao isolamento exigido contra o contágio do novo coronavírus, a Secretaria de Educação do Governo de Andradina proporcionou aos profissionais um circuito de palestras on-line buscando o equilíbrio emocional e a motivação dos profissionais.

Diante do tema “Orientações e práticas para os tempos atuais” a psicóloga especialista em neuropsicologia, Maíza Figueiredo de Barros Rocha, situou o cotidiano da educação em época de pandemia discorrendo sobre a rotina de ensinar de casa e a importância do preparo emocional para a motivação pessoal e a do aluno no processo ensino-aprendizagem.

Segundo a Coordenação do Ensino Fundamental, as palestras foram realizadas aos profissionais da educação tais como supervisores, diretores, vice-diretores, coordenadores e professores.

Durante todo o mês de junho, as equipes das escolas Josepha de Jesus Carreira, Leonor Salomão, Anna Maria Marinho Nunes, Zoraide de Carvalho Oliveira, Maria Vera Quental Tamai e também a equipe da Secretaria de Educação, puderam compartilhar durante esse a experiência e conhecimento sobre o assunto.

 “A preocupação com os profissionais é o que nos motiva a proporcionar o suporte necessário. O olhar atento é voltado aos nossos professores e estudantes para que se mantenham saudáveis e equilibrados, neste momento e para o pós-pandemia”, enfatizou a coordenadora do Ensino Fundamental, Cíntia Cristina de Carvalho.

A secretária municipal de educação, Lucilene Novais dos Santos, informou que para este mês a Secretaria está planejando uma palestra online direcionada aos pais dos nossos alunos com o tema “Família e escola, uma união necessária em qualquer tempo”.