Mário Celso já é o presidente da Associação Regional de Municípios, a Amensp

antônio do carmo e moises eustaquio -25/01/2021 19:31

Desde o dia 22 de janeiro de 2021 está eleita a nova diretoria da AMENSP- Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo. A liderança do grupo é o prefeito de Andradina Mário Celso Lopes, eleito presidente com apresentação de chapa única e apoio de todos os prefeitos associados.

Mário Celso disse que pretende fortalecer a Associação para transformá-la numa importante representação política dos municípios da Alta Noroeste, que na sua opinião estão desprestigiados a nível Federal e Estadual, exatamente pela falta de deputados mais comprometidos com essa região geográfica.

Um dos planos de Mário Celso é criar uma nova região administrativa do Governo do Estado em Andradina, desvinculando-a de Araçatuba, onde estão centralizadas as ações do Governo do Estado, com escritórios e servidores.


A diretoria da AMENSP para o biênio 2021/2022 ficou assim constituída:

• DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE

Mario Celso Lopes - Prefeito de Andradina

VICE PRESIDENTE

Everton Luiz Fernandes Sodário Raimundo - Prefeito de Mirandópolis

SECRETÁRIO

Carlos Alexandre Pereira - Prefeito de Valparaíso

TESOUREIRO

Júlio Cesar Felismino - Prefeito de Rubiácea

COORDENADOR

Cristiano Eleutério Soares da Silva - Prefeito de Murutinga do Sul

• CONSELHO FISCAL

PRESIDENTE

João de Altayr Domingues - Prefeito de Pereira Barreto

MEMBROS:

1- Paulo Duarte Boaventura - Prefeito de Castilho

2- Fernando Macchi Santana - Prefeito de Nova Independência


GUZOLÂNDIA MANIFESTA INTERESSE EM PARTICIPAR DO CIENSP

Nesta segunda-feira (25), representando o prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, presidente do Ciensp, a secretária-executiva Rose Francé recebeu o prefeito de Guzolândia, Marcio Luis Cardoso e sua equipe técnica da prefeitura.

Entre diversos assuntos discutidos o município manifestou interesse em fazer parte do Consórcio nas áreas da Saúde e Serviço de Inspeção Municipal. Atualmente, o Ciensp conta com 18 cidades que fazem parte do extremo noroeste de São Paulo.