Motorista do Pará vence a 19ª etapa da Gincana do Caminheiro no Posto Viajantes em Andradina

REDAÇÃO/fotos moises eustaquio -22/06/2022 22:37

Um churrasco com show da dupla Marco Túlio e Luciano marcou o encerramento da 19ª etapa da 30º Gincana do Caminhoneiro, realizada na terça-feira 21 e hoje 22, nas dependências do Auto Posto Viajantes, na rodovia da Integração com avenida Rio Grande do Sul, em Andradina. Iniciativa e empenho do empresário Ricardo Citro e sua competente equipe.


Realizada pela primeira vez no Município, a competição atraiu dezenas de caminhoneiros, mas um deles em especial certamente foi o mais feliz de todos ao vencer a prova de slalom no comando de um caminhão. O motorista é Jadiel, de Ananindeua – região metropolitana de Belém [PA] - obteve o primeiro lugar com o tempo de 21s779m.


A competição amadora consiste em percorrer um percurso predeterminado, desviando dos cones, sem derrubá-los, fazendo uma prova contra o relógio, ou seja, por tempo, para atingir o menor tempo possível -, e, assim, garantir sua chance de estar mais perto de conquistar o tão cobiçado prêmio da temporada: um caminhão IVECO Tector zero km.


RETORNO DO EVENTO

Em 2022, a Gincana do Caminhoneiro está de volta, carregada de esperança com um novo desafio: levar aos caminhoneiros, saúde, prevenção, apoio socioeconômico e a possibilidade de ganhar um IVECO TECTOR NOVO!

O maior evento itinerante do Brasil tem 90 etapas em postos Petrobras da Rede Siga Bem espalhados por 19 Estados Brasileiros + DF. Participe de um circuito de atendimento rápido de saúde, receba orientações corretas do combate ao Covid-19 e nos ajude a disseminar a prevenção pelas estradas.


A largada aconteceu dia 10 de maio, no Posto Graal 56, em Jundiaí, e celebra a trajetória da mais longeva ação das estradas brasileiras em prol dos caminhoneiros. Após Andradina, a cidade de Presidente Prudente recebe a promoção.

A MECÂNICA DAS ETAPAS

Nesta temporada especial dos 30 anos da Gincana do Caminhoneiro, não falta emoção, afinal, os competidores têm de se esforçar ao máximo para levar para casa o tão sonhado prêmio: um caminhão IVECO TECTOR. Serão 90 etapas classificatórias, realizadas nos postos Petrobras da Rede Siga Bem, nas cinco regiões do Brasil. Assim como na edição anterior, a cada 18 etapas ocorrerá a disputa de uma semifinal, que classificará os cinco melhores em cada uma dessas rodadas para a última fase da competição, totalizando 25 finalistas (representando os 25 anos da IVECO no país).


Desses, os cinco melhores estarão automaticamente na grande final, prevista para acontecer em fevereiro de 2023. O objetivo é aumentar as chances dos competidores na corrida pelo prêmio. Eles terão de mostrar que são mesmo “bons de braço” em uma prova desafiadora.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista.

Porém, para ter seu tempo validado e competir oficialmente, o caminhoneiro precisa apresentar um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.