Lorinho defende contratação urgente de tratores terceirizados para atender produtores rurais

urubupunganews/foto moises eustaquio -13/10/2021 13:10

Em requerimento endereçado ao prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, na manhã desta quarta-feira 13, o vereador Ademar Onório, o Lorinho, defende a contratação urgente de tratores terceirizados para atender pequenos produtores rurais. 

Segundo o vereador, a reivindicação se faz necessária devido os maquinários da Administração, bem como os das associações estarem sem condições de uso e em manutenção no momento. 

"O ideal seria aproveitar agora que a terra ainda está molhada pelas recentes chuvas e contratar com urgência tratores com os devidos implementos para suprir as necessidades do preparo do solo", destacou o vereador.

A proposta de Lorinho é que essa contratação seja mantida até que seja finalizado o processo licitatório, bem como a compra dos novos tratores.

"Peço ao prefeito que envie um projeto de Lei urgente ao Legislativo com propósito de contratar uma empresa que atenda essa nossa reivindicação. Nossos pequenos produtores rurais ficarão muito felizes com o atendimento dessa demanda", finalizou.

A preocupação de Lorinho é que se não houver contratação em caráter de urgência os produtores perderão o plantio.