Flávio Amorim confirma pré-candidatura a prefeito pelo DEMOCRATAS

hoje mais -01/08/2020 13:43

O ex-vereador e ex-vice-prefeito e médico Flávio Miguel Amorim, em uma entrevista a uma emissora de rádio teria manifestado que é pré-candidato a prefeito pelo DEMOCRATAS. A manifestação pôs fim a uma dúvida ente o “Doutor” e o advogado Maurício Carneiro que se retirou da disputa interna no partido.

Nos últimos dias haviam rumores que Maurício tentaria uma legenda para a disputa para vereador mas também não procedeu a informação. Maurício no estará nas urnas nas eleições municipais. Resta saber se ele apoia Flávio na disputa.  

A implosão do Centrinho

Na via de centro, entre apoio ao ex-prefeito Jamil Ono e a possível pré-candidatura do empresário Mário Celso Lopes, nasceu a discussão de um grupo de partidos, entre os que mais se reuniram nos últimos meses.

O que aconteceu daí foi que o PROGRESSISTAS resolveu se posicionar em neutralidade até as convenções. O PTB, com dois vereadores na Câmara, tende a apoiar Jamil Ono.

Restaram na mesa o DEMOCRATAS, o PRTB e o PDT, há sinais que este último já abriu discussões com o grupo de Jamil. A cereja foi que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em “live” de escala nacional, anunciou que com PRTB não coliga com uma lista de partidos, incluindo o DEMOCRATAS.

Resta ao doutor buscar um novo caminho para o seu partido e ampliar as discussões.

Maurício Carneiro

A filiação de Carneiro no DEMOCRATAS foi recebida com orgulho. O combinado entre ele e o Dr Flávio era a escolha do melhor nome para representar o partido nas eleições 2020.

O que se seguiu abortou o plano principal. O médico foi enfático, desde o início, em afirmar que “temos uma jornada pela frente e se colocou à disposição do grupo porque Andradina precisa de mudança. Nosso grupo é forte, tem competência e unidos seremos mais fortes”. A preferência por Flávio triunfou no DEM.

Por fim, Carneiro deve retornar ao cenário político, talvez não como protagonista nas urnas, mas como apoiador de candidatura, já que é claro que deseja um futuro melhor para Andradina.