Encontro regional do Sebrae aborda melhorias ao empreender em Andradina

Por secom - 08/11/2019 16:02

Com a presença da prefeita Tamiko Inoue o Governo de Andradina foi sede de um encontro regional dos agentes do Sebrae Aqui, na última sexta-feira (08), na sede da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, no encontro foram apresentados os resultados dos atendimentos de toda a região que é composta por oito municípios: além da anfitriã Andradina, Penapólis, Birigui, Valparaíso, Mirandópolis, Castilho, Pereira Barreto, Ilha Solteira, tendo como Escritório Regional a sede em Araçatuba, além de cidades convidadas.

Tamiko ressalta a importância de facilitar a vida de quem gera empregos. “Este trabalho é fundamental já que o pequeno empresário é a base do desenvolvimento econômico do município e do país, responsável pela maioria das vagas de trabalho”.

Segundo explica Jane Martins foi um ótimo momento para apresentar vivências de cada unidade e especialmente aproveitar o que vem dando maior resultado. “Este intercambio de informações é fundamental para cada vez mais melhorar os serviços aos nossos empreendedores”, comentou a secretária de Desenvolvimento.

A reunião também serviu de base para um fechamento anual dos projetos e apresentação de temas de cada município. A analista de Negócios do Sebrae, Luciane Conti Muller, especialista em Políticas Públicas, explica que as vivências dos gestores ajudam a traçar as ações para 2020. “Precisamos pensar regionalmente no que cada gestor poderá fazer para o desenvolviment de seu município. Traçaremos o que foi positivo em 2019 e os novos desafios para o próximo ano”.

O Governo de Andradina oferece um espaço destinado aos empreendedores especialmente planejado para atender e orientar passo a passo a abertura e regulamentação de empresas.

Os serviços oferecidos pela parceria com o Sebrae Aqui facilitam a abertura de novas empresas e a regularização de atividades informais e ainda oferecem outras atividades aos microempreendedores individuais (MEI), como a formalização, alteração, baixa, declarações, informações sobre zoneamento urbano, emissão de notas fiscais municipais (ISS) entre outras instruções e suporte aos empresários.