Em parceria com a Apaar, Governo de Andradina instala novo abrigo de animais

comunica andradina -22/04/2021 18:11

O prefeito de Andradina Mário Celso Lopes realizou a 4 entrega das chaves de um novo abrigo aos membros da Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região (Apaar). O novo imóvel fica localizado no distrito Industrial de Andradina, no Jardim Santa Cecília.

A entidade teria que se mudar do atual endereço e não tinha para onde transferir os animais tratados por ela. “A instalação de um novo abrigo para animais acolhidos pela entidade é uma necessidade nobre, já que a nossa Apaar é uma das referências no interior em defesa da causa animal”, disse o prefeito Mario Celso Lopes.

O antigo abrigo da Apaar era mantido há mais de 10 anos no bairro Pereira Jordão onde atualmente existem mais de 40 cães que foram acolhidos nas ruas ou em situação de maus tratos.

“É através deste abrigo que a Apaar buscava encontrar uma nova família para os hóspedes. Após a adoção, a associação realiza um acompanhamento para saber se os animais estão sendo tratados de forma correta”, explicou o vereador João Máximo, um dos benfeitores da entidade.

As chaves do novo abrigado foram recebidas pela presidente da entidade, Rosa Maria Nakaguma. Também estiveram presentes ao ato o secretário de Governo Ernesto Júnior e o vice- prefeito Dr Paulo Assis.

 “A Apaar vem oferece voluntariamente um importante trabalho para a sociedade na proteção de animais. O trabalho desses voluntários me comove, especialmente porque a grande maioria das suas ações acontecem sem quase nenhum incentivo. A associação possui um abrigo para animais que são maltratados ou abandonados pelos donos e não podemos nos isentar de participar deste nobre gesto, comentou Mário Celso.

Por que a APAAR existe?

Para envolver e sensibilizar a população em relação aos problemas de abandono, maus-tratos e reprodução sem controle. O seu objetivo é conscientizar a sociedade sobre o quão fundamental é respeitar e proteger a vida animal, e também tornar mais frequente o acionamento, pela própria população, das autoridades públicas competentes no combate aos crimes relacionados com a causa.

Eles atuam resgatando animais abandonados em situações de dor e sofrimento. “Cuidamos, castramos (prioritariamente fêmeas) e recolocamos esses animais em famílias amorosas e responsáveis, que são escolhidas por meio de entrevistas e preenchimento de termo de adoção. Buscamos dar às vítimas de maus-tratos uma chance de ter uma vida feliz. Nosso abrigo acolhe apenas velhinhos e deficientes que, muitas vezes, não conseguem um lar”.