Cooperativa Canteiro Agrário vai usar Barracão do Produtor para ampliar suas atividades

assessoria de comunicação -26/11/2021 16:55

Uma reunião entre o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes e representantes da Cooperativa da “Canteiro Agrário” acertou a utilização do Barracão do Produtor Rural de Andradina para que a cooperativa possa crescer e ampliar as suas atividades.

A utilização do Barracão será coletiva com outros grupos e atividades da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar. Segundo o CEO da Canteiro Agrário, Fernando Magno, a cooperativa vem se tornando uma das maiores fornecedoras de alimentos da região, estando presente na produção de 11 mil refeições diárias da merenda escolar para os 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, além de ser a fornecedora de hortifrutis para o Parque Aquático Temático Acqualinda em Andradina.

O prefeito Mário Celso Lopes acredita que essa relação próxima entre produtores e o consumidor final, as crianças, rende uma melhor e mais saudável nutrição para as crianças da rede pública e também ajuda a fixar o homem do campo dando uma finalidade para a produção nas pequenas propriedades rurais do município.

“A riqueza das nossas terras só perde para a riqueza cultural de famílias que conheci que cultivam o campo juntos e fazem sentido a expressão Agricultura Familiar”, disse Mário.

Segundo Marcelino Cafeo, desde outubro a Cooperativa vem realizando a entrega de produtos hortifruti para o Parque Aquático Acqualinda. “Foi uma data histórica para a agricultura familiar de Andradina e região, pois valoriza o trabalho dos produtores locais, em especial da agricultura familiar dos assentamentos”, disse Cafeo.

Organização

Há dois anos a “Canteiro Agrário” esteve focada em organizar sua produção com diversificação, qualificação e implantação de tecnologias de irrigação, tendo sempre a importante parceria e assistência técnica do ITESP, SEBRAE e a assessoria da empresa Incubadora Brasil.

“Com a sessão de uso do Barracão será possível ir a uma nova fase, promovendo até o processamento da produção, para agregar valor no produto, além de poder usar o espaço para preparar a distribuição de alimentos. Temos grandes desafios pela frente, mas estamos determinados a encará-los”, explicou Magno.