Conferência de Rotary Club deve reunir 1 mil rotarianos em Andradina em maio

assessoria de comunicação -07/10/2021 09:25

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, recebeu o convite para ser presença destaque na 45ª Conferencia Distrital de Rotary Club (4470). O convite aconteceu durante a visita do Governador Rotário (Distrito 4470), Luiz de Albuquerque Ferreira (Buka), e dos rotarianos Eloá Pessoa e Rosane e Armando Rocha.

O encontro ainda contou com a presença do vice prefeito Paulo Pereira Assis e do secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior. “Todo ano, os distritos realizam uma conferência para informar os associados dos clubes sobre o que está acontecendo no Rotary e distrito, e oferecer uma oportunidade para eles conhecerem e interagirem com outros rotarianos. Normalmente, o evento dura de um a dois dias, mas em Andradina, com o advento da inauguração do Parque Temático Acqualinda, o evento terá quatro dias”, explicou Buka.

O prefeito Mário Celso Lopes afirmou a felicidade de receber em Andradina mais de 1 mil rotarianos e aproveitou a oportunidade para lembrar passagens e experiencia que teve com rotarianos nos Estados Unidos.

A conferência, que marca o ápice da gestão do andradinense como Governador Rotário, vai acontecer de 19 a 22 de maio de 2022.

Quem são

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo. Para resolver problemas reais, é preciso compromisso e visão.

Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados vêm ajudando a humanidade há mais de 100 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

O Distrito 4470 engloba maioria das cidades do estado de Mato Grosso do Sul, mais a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai e parte do estado de São Paulo (Avanhandava à Castilho). No Distrito 4470 temos atualmente 76 clubes de Rotary, com aproximadamente 1750 associados.

O Governador

O 2º tenente da Polícia Militar Luiz de Albuquerque Ferreira, o Buka, é o terceiro integrante de Andradina a ocupar o cargo de Governador. Os outros dois anteriores foram Pedro Storti (83-84) e Genésio Char (2002-2003). 

Buka e sua esposa Veruska Alessandra Alves são associados ao Rotary Club de Andradina Integração, que tem a missão de organizar projetos humanitários em todo o mundo.