Câmara de Murutinga ainda sem data para entregar título honorário ao secretário Vinholi

Redação -24/11/2021 09:49

A secretaria da Câmara de Vereadores de Murutinga do Sul ainda não tem data definida para a entrega do título de "Cidadão Honorário" ao secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Antonio Scarasati Vinholi.

De autoria dos vereadores Adriano Humberto Nunes, João Luiz Paschoaletto, Jonathan Cristiano Rodrigues da Silva Sales e José Ferreira da Silva Filho, o plenário da Câmara de Murutinga do Sul aprovou projeto em meados desse ano.

CURRÍCULO DO SECRETÁRIO

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, é nascido em São Paulo, tem 36 anos e é o mais jovem secretário da atual gestão.

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV, é empresário do ramo de comunicações e agronegócio. Foi deputado estadual, líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo e relator do orçamento do estado por duas vezes.

Possui vasta experiência em administração pública, trabalhando nos três entes da federação. No Governo Federal, foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude; e membro do Conselho Nacional de Juventude.

Atuou também como diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, coordenador do Projeto Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina e como vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (Condeca) do Governo do Estado de São Paulo.

Foi ainda membro do Conselho do Trabalho e Emprego do Governo do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Catanduva.