Bolsonaro vai oficializar Eduardo Pazuello como ministro da Saúde

Porr7 -15/09/2020 00:09

O presidente Jair Bolsonaro decidiu nesta segunda-feira (14) que vai empossar Eduardo Pazuello como ministro da Saúde. A cerimônia está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (16).

Pazuello ocupa o cargo interinamente desde o dia 15 de maio, quando Nelson Teich anunciou que deixaria a pasta por divergências com o presidente Jair Bolsonaro.

Ao longo dos quatro meses em que passou como interino no comando do ministério, Pazuello foi elogiado inúmeras vezes por Bolsonaro. Em uma das oportunidades, durante uma live semanal, o presidente cogitou assinar a oficialização do interino imediatamente.

Leia mais: Brasil 'começa a vacinar todo mundo' em janeiro, diz Pazuello

General-de-divisão, Pazuello se graduou na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), assim como Jair Bolsonaro. Ele chegou ao governo no dia 20 de abril, com a missão de coordenar a transição entre as gestões de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich à frente da Saúde.

Ele é natural do Rio de Janeiro, onde comandou um batalhão de paraquedistas e foi diretor do Depósito Central de Munição. Como general do Exército, o ministro foi coordenador logístico das tropas que deram apoio à realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

Pazuello também comandou a Operação Acolhida, que é o trabalho do Exército Brasileiro no atendimento a imigrantes que chegam aos municípios de Boa Vista (RR) e Pacaraima (RR).