Alunos do Curso de Jardinagem do Senac visitam viveiro de mudas em Andradina

assessoria de comunicação -27/01/2022 15:12

Alunos do curso de Jardinagem promovido entre uma parceria entre o Senac/Sebrae e Prefeitura de Andradina tiveram um verdadeiro dia de campo na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com visita ao viveiro de mudas nativas, frutíferas e ornamentais.

“Recebemos um grande elogio da instrutora Júlia por ser a única cidade da região a disponibilizar mudas de plantas ornamentais aos munícipes”, disse a Secretária Leila Rodrigues.

A turma do primeiro módulo de jardinagem pode conhecer a sistemática do viveiro bem como um pouco sobre a produção de mudas. “Vemos que a prefeitura está bastante engajada no atendimento a população com o fornecimento de mudas. Este é o primeiro viveiro de plantas ornamentais municipal que vejo e ele reflete um olhar da administração para o embelezamento urbano”, disse Júlia. 

O curso não forma apenas para podas e lida com o jardim, ele vai além com noções de paisagismo e empreendedorismo na área. “Nos pensamos no urbanismo com a utilização dessas mudas ornamentais para fazer da cidade cada vez mais linda. O curso ajuda muito pois ainda somos carentes desses profissionais”, disse Leila.

Capiaçu -  Segundo Leila em fevereiro a secretaria inicia a produção de mudas de capiaçu, um importante recurso para pequenos produtores agrícolas por ser uma variedade gramídea com grande resistência a seca e que é uma opção para alimentação do rebanho. “As mudas de capiaçu serão destinadas para os produtores rurais os mesmos que já recebem as mudas de árvores nativas frutíferas e ornamentais para o futuro aí também já estamos implantando. Para o futuro também estamos planejando a distribuição de mudas de hortaliças para os nossos produtores da agricultura familiar”, explicou Leila.