Nova diretoria do PT de Andradina toma posse com foco nas eleições municipais

juliano silva -21/01/2020 19:06

A nova diretoria do PT (Partido dos Trabalhadores) de Andradina tomou posse na manhã deste domingo (18), durante evento na sede da AACEA.

O eletricitário e sindicalista Manoel Messias de Almeida assume pela terceira vez a presidência do Diretório Municipal.

Diante de um público de cerca de 70 pessoas entre filiados, simpatizantes, representantes de partidos locais e de diretórios da região, Messias lembrou da importância da organização partidária para as eleições municipais deste ano.

Segundo ele somente com a representatividade popular é que o Partido dos Trabalhadores conseguirá defender o debate do avanço que o País teve quando aplicou políticas públicas que tirou 36 milhões de brasileiros da linha pobreza e levou o Brasil à sexta economia mundial.

“O PT mostrou aqui em Andradina também que governa diferente e governa para a população. Existe uma cidade antes do PT e outra depois. Andradina tinha 60% de ruas com asfalto e a grande maioria era só buraco. Hoje, depois de dois mandatos petista, a cidade tem mais de 90% de ruas pavimentadas e deixamos de ser a cidade do buraco para ser a referência regional com índices de excelência que a coloca inclusive entre as cidades mais bem administradas e com qualidade para se viver” comentou Messias em referência aos dois mandatos do ex-prefeito Jamil Ono, onde ocupou o cargo de secretário de administração e de governo.

“Foi com o PT no Governo que Andradina trouxe os R$ 32 milhões do PAC2 levando obras de drenagem e asfalto para toda a cidade, bairros como o Santa Cecília, o Jardim Europa e o Benfica estão praticamente 100% pavimentados, trouxemos a praça do CEU das Artes e dos Esportes, piscina olímpica, reformamos o estádio e o ginásio Gime, abrimos a UPA24h, e fomos responsáveis por um dos pontos mais importantes da história de Andradina com o reconhecimento de ser a cidade-sede da usina hidrelétrica Três Irmãos”, completou o novo presidente do partido local.

Membro da direção estadual do PT, Cilene Obici, falou do cenário e das expectativas do partido em estar disputando as eleições municipais nas principais cidades e destacou a organização interna como um dos pontos fundamentais para adequação às novas regras eleitorais.

Representando o PT na macrorregião de Araçatuba, Ari Guimarães Soares, enalteceu as políticas públicas como marca petista e a importância de se manter o debate junto a população para elaboração de um plano de governo sólido e que atenda as minorias.

Ao passar a presidência do partido, a professora Sandra Arces, citou a participação da mulher na política e que apesar das dificuldades ela se manterá na executiva do partido para continuar pautando os debates necessários em defesa da sua classe trabalhadora.

Também compôs a mesa principal o presidente do Diretório Municipal do PT de Ilha Solteira, Alessandro Ribeiro, o Tomate, que discorreu sobre a importância do debate regional do partido e elogiou a presença do Messias na presidência em Andradina no momento que o PT precisa discutir sua participação nas eleições deste ano.

A executiva do PT de Andradina ficou como presidente Manoel Messias de Almeida, líder de bancada, Márcio Makoto, vice-presidente, Elisete Berchiol da Silva Iwai, secretária de Organização, Núbia Nascimento Silva de Almeida, secretário de Finanças e Planejamento, Rogério Duarte, secretário de Comunicação, Juliano Silva Oliveira, secretário de Mobilização, Maycon Diego da Silva Souza e a secretária de Formação Política, Sandra Arces.