divulgação -20/09/2024 12:59
Adilson Geib, proprietário da Rede Sertanejo, e colaboradores,
receberam o candidato a reeleição Mário Celso, para uma palestra na empresa localizada
às margens da Rodovia Marechal Rondon. A caravana foi acompanhada do vice Lucas
Lopes, da primeira-dama Juçara Lopes e dois vereadores.
“Estamos há mais de 30 anos no mercado e vemos as realizações
deste Governo, sobretudo transparente e que deve continuar”, comentou o
empresário.
O prefeito Mário Celso fez um balanço daquilo que foi
realizado neste primeiro mandato e reafirmou que a transparência é um dos
maiores valores em qualquer administração, seja pública e privada.
“Quando assumimos vimos de um Governo inchado, decadente,
com grandes dívidas e cabides de emprego enorme. Acharam que eu não duraria
seis meses, que a coisa no público não era igual a do setor privamos. Estavam
todos errados. Fiz uma administração baseada nos mesmos princípios que a de uma
administração privada e estou aqui para continuar por mais quatro anos”, disse
o prefeito.
Cabides e Fantasmas
Uma das primeiras ações do prefeito Mário Celso para o
desenvolvimento de Andradina foi combater a corrupção e, para isso, eliminou
centenas de cabides de emprego dentro do serviço público.
Foi necessário fazer uma verdadeira faxina em toda a
estrutura da máquina pública municipal e acabar com o loteamento político e
funcionários fantasmas no corpo de assessoria, Santa Casa de Andradina e
Fundação Educacional.
"Em locais onde foram comandados pelas mesmas pessoas
por muito tempo, as instituições acabam funcionando como um “cabidão de emprego",
criando a lenda de pessoas intocáveis e imexíveis. E falavam, isso não é
problema da prefeitura. Mas estavam errados, tudo que é público é problema da
Prefeitura e conosco não teve nada que não pudesse ser mexido e economizamos
milhões cortando cargos desnecessários de utilização meramente política”, disse
o prefeito.
No primeiro mês de governo, foi reduzido o número de
secretarias de 23 para 11 secretarias e cortados centenas de cargos de
assessoria. Com as mudanças os cargos foram de 300 para 30 e até o momento
todas as vagas não foram ocupadas, incluindo uma das secretarias.
O mesmo sistema foi adotado nas intervenções da Santa Casa
de Andradina e na Fundação Educacional, onde o maior problema eram funcionários
fantasmas e funções sem necessidade ou estranhas ao funcionamento das
instituições. Esse modelo de gestão é a concretização de um dos compromissos de
campanha do prefeito Mário Celso Lopes (PSD), que tem demonstrado agilidade em
cumprir suas metas de mudanças no modo de lidar com a “coisa pública”.