Prefeito Mário Celso foi quem mais valorizou os servidores

divulgação -23/09/2024 22:35


No último sábado, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina, Markim Alves, abriu as portas para ouvir as palavras do candidato à reeleição Mário Celso Lopes em reunião com servidores. O evento contou com a participação de dezenas de servidores e convidados, entre eles o ex-vereador Marco Pilla, hoje no Governo de Tarcísio Freitas.

“Foi uma oportunidade para os candidatos falarem de suas propostas para o servidor público para os próximos quatro anos”, disse o presidente do Sindicato. “Já nos primeiros meses do nosso mandato voltamos por valorizar o servidor público municipal porque só assim a gente poderia realizar uma boa administração, com o servidor, que faz a máquina funcionar, tendo injustiças corrigidas”, Mário Celso.

Os dois principais projetos encaminhados à Câmara foi a Reforma Administrativa e o Plano de Carreira do Servidor e ambos mexeram com “o coração do serviço público municipal”. Foram reduzidos o número de secretarias de 23 para 11 e até o momento apenas 10 foram ocupadas. Com o fim de cabides de emprego o servidor de carreira passou a ser valorizado dentro do processo do serviço público.

A votação do plano de carreira se tornou histórica na Câmara, pois ter minou com uma espera de mais de 40 anos. O projeto do prefeito Mário Celso Lopes promoveu uma readequação na carreira de servidores públicos do Nível Básico ao Nível Superior da Prefeitura de Andradina.

“Corrigimos uma das maiores injustiças que eu já tive conhecimento, que foi de adequar a remuneração de quase 500 servidores que recebiam menos de um salário mínimo. Todos eles passaram a receber o salário mínimo vigente como qualquer trabalhador de base no país”, explicou Mário. 

Durante o Governo de Mário Celso, sempre foi cumprido o compromisso de pagar os vencimentos do servidor dentro do mês de referência, o que antecipou o recebimento que era realizado até o quinto dia útil do próximo mês. Outro ponto forte foi a realização de concursos públicos para áreas onde havia defasagem de servidores e também a valorização de servidores da Saúde e Educação, que tiveram corrigidas algumas defasagens históricas. 


O secretário da Fazenda, Planejamento, Controladoria, Gestão Fiscal e Transparência, Norival Nunes, usou da palavra na reunião, para dizer que a pauta do Plano de Carreira estava aberta há mais de 15 anos, mas ninguém teve a coragem de conduzir sua implantação.

“Os vereadores pensaram junto conosco e prol da nossa cidade de Andradina por essas mudanças. Durante nossos anos todos os reajustes legais para o servidor foram aplicados por nada de fora do que era lei e sabemos que no passado os servidores sempre recebiam menos que a inflação como reajuste. Hoje nós vivemos um momento onde a classe do servidor trabalha com amor. São pessoas do bem, que querem o bem na sua cidade. São dedicados ao atendimento a população de Andradina, onde todos temos a tarefa de servir”, acrescentou Mário Celso.