Educação de Andradina participa de Congresso Bett Educar em São Paulo

secom -16/05/2019 13:05

A secretária Municipal de Educação do Governo de Andradina, Lucilene Novais e a coordenadora de Educação continuada, projetos e parcerias, Gislene Ortiz estão participando do Congresso Bett Educar em São Paulo.

O evento que acontece de 14 a 17 de maio tem como tema central "Construindo a Educação de que o Brasil precisa". A grade de palestras está alicerçada em quatro eixos norteadores, BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Práticas de sala de aula, Inclusão e Aprendizagem.

“Estão sendo debatidos os principais desafios que o setor da Educação está passando. É um momento de transformação onde gestores aprofundam seus conhecimentos com renomados profissionais e autores tais como, Celso Antunes, Ítalo Dutra, Renato Casagrande, Eduardo Shinyashiki, Augusto Cury, Emília Cipriano, entre outros”, comentou Lucilene.

Paralelamente acontece a Transamérica Expo Center a maior feira da América Latina com as últimas novidades para a Educação contribuindo para a qualidade no setor, já que a inovação e a utilização de tecnologia são fundamentais para a transformação educacional no país.

“A escola pode até ter mudado muito pouco em relação à estrutura física, mas a educação avançou muito e os profissionais responsáveis por ela precisam buscar, na permanente atualização, meios para aproximar a realidade de sala de aula ao mundo atual”, finalizou a secretária.