Câmara de Vereadores vai tornar tabelião Diogo Melo Cidadão Andradinense

Redação -12/11/2024 12:05


Conforme antecipado pela reportagem, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade dos presentes à sessão desta segunda-feira 11, Projeto de Decreto que outorga o título de Cidadão Andradinense ao tabelião Diogo Soares Cunha Melo, há um ano no comando do Cartório de Notas e Protesto.

A propositura é do vereador Hugo Zamboni [MDB] e a data da cerimônia de entrega da honraria será agenda pelo presidente da Câmara, Lucas Lopes.

Com uma trajetória de superação, dedicação e constante busca por inovação e eficiência, Diogo Soares Cunha Melo é um exemplo de profissional comprometido com o serviço e com a melhoria das condições de atendimento à população.

“Portanto, tratando-se de um presidente atuante que exerce uma gestão de excelência junto ao Conselho Profissional, que tem como finalidade principal a fiscalização do exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em sua área de jurisdição, é que entendo ser justa e merecida a outorga de singela homenagem da comunidade andradinense, através do Poder Legislativo”, afirma Zamboni.


Diogo lado do presidente da Câmara, Lucas Lopes, em recente cerimônia na sede do cartório

PERFIL DO HOMENAGEADO

Diogo Soares Cunha Melo nasceu em 15 de junho de 1990, em Teófilo Otoni em Minas Gerais. Filho de Carlos Henrique da Cunha Melo, veterinário, e Diana Mary Soares, tabeliã, Diogo cresceu em um ambiente familiar que valorizava o trabalho árduo e o compromisso com a comunidade.

Até os 5 anos de idade, viveu na zona rural no Vale do Jequitinhonha, onde absorveu as lições da vida no campo. Nesse período a família se mudou para Teófilo Otoni, onde Diogo passou a frequentar a escola e a se dedicar aos estudos. Aos 17 anos, em busca de novas oportunidades, se mudou para Belo Horizonte, onde iniciou sua graduação em Direito na Fundação Mineira de Educação e Cultura (FEMEC), graduando-se em direito aos 23 anos.


Nesta imagem, Diogo ao lado da esposa Bruna Carla Salomão Nogueira Cunha Melo, tabeliã em Presidente Prudente

Desde jovem, Diogo sempre trabalhou e se dedicou ao aprendizado contínuo. Iniciando sua trajetória profissional como garçom e, durante a faculdade, trabalhou como recepcionista em eventos. Essa experiência precoce no mercado de trabalho ajudou a desenvolver suas habilidades de comunicação, organização e atendimento ao público.

Em 2015, aos 24 anos, Diogo conquistou uma importante vitória profissional: foi aprovado no 9º Concurso de Cartório do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e assumiu sua primeira serventia na cidade de Paranapuã, na Comarca de Jales, onde permaneceu por dois anos. Em seguida, no 10º Concurso, assumiu o Cartório de Notas e Protesto de Cunha-SP.

Com seu compromisso com a eficiência e a excelência, Diogo continuou a se destacar na carreira pública e, no 12º Concurso de Cartório do TJSP, teve a oportunidade de escolher entre diversas localidades, incluindo São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santo André. No entanto, Diogo escolheu Andradina, uma cidade que, de certa forma, o escolheu também.



Em 31 de outubro de 2023, Diogo iniciou suas atividades no Tabelionato de Notas e Protesto de Andradina, desde então, tem se dedicado a transformar o local e a prática do serviço público.

Sob sua liderança, o cartório passou por uma série de melhorias significativas, desde a modernização das instalações físicas, incluindo a criação de um estacionamento privativo, até a revisão dos processos internos para garantir maior celeridade e eficiência.

Diogo implementou treinamentos constantes para seus colaboradores e desenvolveu um site para facilitar o acesso dos usuários aos serviços, promovendo uma experiência mais conveniente e ágil.


Aqui, Diogo em viagem com a esposa, filhos e familiares

Além de sua carreira de sucesso, Diogo é casado com Bruna Carla Salomão Nogueira Cunha Melo, tabeliã em Presidente Prudente, e é pai de três filhos: Manuela, de 6 anos, Pedro, de 4 anos, e Leonardo, de 3 anos. A dedicação à família é uma prioridade em sua vida, e Diogo busca equilibrar sua trajetória profissional com os valores familiares e a construção de um futuro melhor para seus filhos.