Trio suspeito de participar do assalto em Viracopos é preso com metralhadora em Campinas

g1 -21/10/2019 21:34

Baep localizou os três suspeitos em um condomínio após denúncia anônima; um deles apresenta ferimento a bala na perna. Segundo a PM, eles negam relação com o crime. 

Três suspeitos de participarem do assalto a um carro-forte no Aeroporto de Viracopos foram presos com uma metralhadora, drogas e dinheiro em um condomínio no Parque Jambeiro, em Campinas (SP), na tarde desta segunda-feira (21). A Polícia Federal, responsável por investigar o crime, acompanhou a ocorrência. O material apreendido foi encaminhado para a sede da PF na cidade.

De acordo com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a equipe foi até o residencial para apurar denúncia anônima de que em um dos apartamentos do residencial havia três pessoas que teriam participado do crime. Um deles, inclusive, apresenta um ferimento por arma de fogo na perna.

Segundo o Baep, uma pistola 9mm, uma submetralhadora, além de cerca de R$ 14 mil em dinheiro, celulares, cordões de ouro e um tijolo de maconha foram apreendidos com o trio. No apartamento os policiais militares encontraram ainda câmeras de monitoramento remoto.

"São equipamentos que mostram um certo nível de planejamento", disse o capitão Raphael Ribeiro, do Baep.

De acordo com a corporação, os suspeitos negam envolvimento com o roubo ocorrido em Viracopos, mas não sabem informar o porquê estavam reunidos no local, desde quando e outros detalhes que levantaram suspeita dos policiais.

Ainda segundo o Baep, o apartamento onde o trio foi localizado pertenceria a um companheiro de um dos suspeitos. O trio e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal, em Campinas.