Quatro detidos após fuga e abate de anta: multa de R$ 5 mil para cada um

PorRedação c/ PMA -16/10/2020 18:40

Quatro moradores de Santo Antônio do Aracanguá foram multados em R$ 5 mil cada um pelo abate de uma Anta. A Polícia Ambiental ainda apreendeu 120 quilos da carne do animal e acessórios, como facas. A ação ocorreu ontem e hoje 16.

Os acusados foram detidos pelo crime de caça de animal silvestre, com pena de até um ano de prisão, podendo ser aumentada em razão da espécie estar ameaçada de extinção, conforme artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. O crime será alvo de inquérito da Polícia Civil.

Ambientais encontraram os acessórios usados no crime e a carne do animal morto


Na quinta-feira 15, os ambientais depararam com sujeitos em duas motos com as roupas repletas de sangue, mas todos fugiram quando receberam ordem de parar. Dois abandonaram uma moto e se refugiaram numa mata na região.

Mesmo com o apoio de equipes do policiamento de área e do helicóptero Águia do Grupamento Aéreo não foi possível localizar os “caçadores”.

Ao lado da moto abandonada foram encontradas quatro facas, petrechos de limpeza, a carne do abate da anta, tudo apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia do Município.