Presidente da OSS Santa Casa detido em operação policial e motorista é preso por porte ilegal de arma

Redação com hoje mais/fotos moises eustaquio -17/02/2020 10:47

O presidente da OSS Santa Casa de Andradina, o advogado Fábio Óbice foi detido na Operação Hígia, nome da Deusa grega da saúde, coordenada pela Polícia Civil de Fernandópolis, deflagrada nesta segunda feira (17) em Andradina e outras cidades da região.

Já o motorista que atuaria na organização foi preso por porte ilegal de arma. Na Delegacia Seccional de Andradina, Fábio Óbice parabenizou a ação da Policia Civil e disse que é necessária para se apurar os reais responsáveis pelas irregularidades na Santa Casa de Fernandópolis. Ele será encaminhado à Estrela D´oeste e, de acordo com informações obtidas, deverá ficar ao menos cinco dias detido.

Fábio prometeu uma coletiva para esclarecer quaisquer questionamentos que forem responsáveis, mas até o momento isso não foi possível. Um representante da OAB local acompanha o caso.


Segundo o delegado Marcelo Zompero, assistente da Seccional e com efetiva participação na operação, cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.

Ainda de acordo com ele, até 10h nem todos as ordens de prisão haviam sido cumpridas e não foi possível apurar se o nome do administrador da OSS Santa Casa de Andradina, Sebastião Sérgio da Silva, figurava na lista da Justiça.

Um representante do setor administrativo da Santa Casa de Fernandópolis, um membro da Associação de Amigos de Fernandópolis e um empresário local, que prestaram depoimento também foram detidos.


Advogado da OAB acompanha o caso 

Os membros do conselho da Santa Casa de Fernandópolis, Luis Aiélo, João Tarlau, Edilberto Sartin e o ex deputado Gilmar Gimenes também aguardam na delegacia de Fernandópolis.

Em Araçatuba, um empresário de 30 anos e um advogado de 46, ambos moradores no bairro Nova Iorque, foram presos durante a operação.

Outros membros da irmandade, componentes do conselho administrativo e fiscal já receberam ordem de restrição de não entrarem na Santa Casa.


A Santa Casa de Fernandópolis foi alvo de investigações que buscam irregularidades desde a passagens de antigos provedores da cidade, começando pelo empresário e presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis José Sequini até os dias atuais.

A averiguação de documentos e coleta de depoimentos acontecem nas cidades de Fernandópolis, Buritama, Votuporanga, Jales e Andradina.