Polícia prende homem que asfixiou, estuprou e matou freira de 61 anos

http://www.urgentenews.com.br -10/09/2019 10:53

Uma freira de 61 anos foi encontrada morta em uma casa na cidade de São João da Madeira, em Portugal, no domingo (8). O corpo da vítima tinha sinais de asfixia e indícios de estupro. Nesta segunda (9), a Polícia Judiciária de Portugal prendeu um suspeito que confessou o crime. O homem de 44 anos é dependente químico e havia deixado a prisão há três meses. Ele já tinha sido preso por tráfico, sequestro e abuso sexual.

Segundo a polícia, o homem convidou a freira , identificada como Antónia Pinho, para tomar um café na casa dele, como agradecimento por uma carona oferecidada pela religiosa até o local. Logo depois ele teria dito que queria manter relações sexuais com ela, o que foi negado.

Após a recusa, o criminoso a estrangulou com um golpe mata-leão. A polícia acredita que a freira foi abusada após a asfixia. Uma autópsia ainda será realizada para confirmar a causa da morte.

“Tona”, como era chamada, fazia parte da Congregação Servas de Maria Ministras dos Enfermos há pelo menos 40 anos, e era conhecida como “radical” por andar de moto pela cidade. A mulher havia dedicado sua vida ao amparo de doentes.

freira havia sido capa do jornal local “O Regional” no último dia 5. Na entrevista, ela disse que tinha carteira de motorista há apenas quatro anos e brincou que só não entrava nos estabelecimentos de moto “porque não tinha permissão para isso”.