Operário é soterrado em deslizamento de terra, mas é salvo por colegas e PMs

redação com PM -02/06/2020 20:09

Miranda, um trabalhador da empresa JPN que realiza serviço de infraestrutura num loteamento próximo da Penitenciária em Mirandópolis foi soterrado por um deslizamento de terra na tarde desta terça-feira 2.

A vítima foi surpreendida quando atuava no sistema de encanamento a cerca de quatro metros de profundidade. Mirando ficou submerso, mas felizmente foi socorrido por colegas de trabalho que iniciaram o processo de retirada da terra com as mãos. 

Acionada, a Polícia Militar chegou rápido ao local e usando pás, enxadões e corda se uniram aos trabalhadores para resgatar a vítima soterrada. Miranda foi encaminhado ao hospital de Mirandópolis numa ambulância do município e passa bem.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Araçatuba e Andradina chegaram a ser acionadas para dar apoio no resgate, mas o operário foi socorrido antes da chegada das unidades.

CUIDADO NO RESGATE


Segundo relatos, um colega de serviço começou a retirar a terra que cobria a vítima utilizando uma pá e depois as mãos para evitar atingi-la na cabeça. O primeiro passo foi liberar um espaço para que Miranda conseguisse respirar, porém grande quantidade de terra ainda comprimia seu corpo, dificultando a situação.

Graças ao esforço coletivo de todos a ação teve êxito. O operário estava consciente e queixava de dores quando foi levado ao hospital, mas aparentemente seu estado de saúde era estável.

O local foi preservado para o trabalho da perícia. Atuaram na ocorrência o sargento Esquinca, cabos Marques, Tarsila, Porlato, Sampaio e Coqueiro e os soldados Zacarin e Valentin.