Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha que vendia drogas para universitários

Por g1 - 12/08/2019 19:10

A Polícia Civil de Santa Fé do Sul (SP) e a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Jales (SP) desmantelaram uma quadrilha especializada na distribuição de drogas sintéticas para várias regiões do país, inclusive Ilha Solteira (SP).

A operação que contou com apoio da Polícia Militar paulista e da Polícia Civil sul-mato-grossense ocorreu na última quinta-feira (8).

As investigações descobriram que os traficantes usavam transportadoras para enviar a droga para Aparecida do Taboado e Paranaíba, ambas no Mato Grosso do Sul.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária.

A quadrilha é investigada desde janeiro e vendia maconha, haxixe e cocaína para universitários em Santa Fé do Sul.

As drogas sintéticas eram enviadas para serem vendidas em outras cidades, como Ilha Solteira, Campinas e Rio Claro, as três no estado de São Paulo.

Conforme a Polícia Civil, os traficantes mantinham distribuidores em diversos lugares, que ficavam responsáveis pelo recebimento e venda das drogas, principalmente em festas raves e entre universitários.

Nos últimos 12 meses, a quadrilha realizou, pelo menos, 21 envios por meio de transportadoras, arrecadando com o tráfico mais de R$ 600 mil.

O grupo permanece à disposição da Justiça e a Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema.