No dia do aniversário, pedreiro mata colega atropelado após bebedeira, discussões e assédio

Da Redação -20/04/2019 00:50

Wilson Manoel da Silva, 39, morador na rua Minas Gerais, em Andradina, funcionário de uma usina de etanol, foi morto após ser atropelado por duas vezes por um veículo pelo próprio amigo, o pedreiro José Luzimar dos Santos, o Baiano, do bairro Santa Cecília, que celebrava 42 anos nesta quinta-feira 19.

A tragédia ocorreu após às 18h, no cruzamento das ruas Espírito Santo com Minas Gerais, após uma série de detalhes ocorridos na casa da vítima e num bar na rua Paraíba – Benfica, onde ambos tomaram cerveja juntos.

A reportagem do Impacto apurou duas versões para o crime. A primeira de que os amigos e a esposa de Baiano, a diarista Ana Paula, junto com o filho de 5 anos, foram ao bar comemorar o aniversário do pedreiro.

O trio consumiu cerveja e de volta à residência Wilson teria assediado Ana Paula. O pedreiro pegou um facão no interior do Corsa, mas acabou se lesionando enquanto o amigo fugia correndo. Mas foi atropelado na rua Espírito Santo e arrastado sob o veículo por duas vezes.

Com traumatismo no tórax e a maior parte do corpo em carne viva, Wilson foi socorrido pelos bombeiros à UPA, mas apesar dos procedimentos dos militares ele acabou morrendo.

Enquanto isso Baiano fugia, deixando para trás a esposa e o filho dela de 5 anos junto ao Corsa com um pneu estourado. O pedreiro também danificou um carro no trajeto.

DEPOIMENTO DA ESPOSA

Em entrevista exclusiva ao Impacto Online, Ana Paula alegou que o casal foi à residência de Wilson por volta de 13h, “ver um serviço”, e levaram duas latas de cerveja. A família estava almoçando. Os amigos foram a um bar e retornaram 90 minutos depois com mais seis garrafas de bebida.

“A mulher de Wilson viu o filho usando droga, discutiu com ele e achou que Baiano havia trazido o entorpecente, o repreendeu e pediu que se retirasse de sua casa. Na verdade, foi um rapaz de Biz quem levou a droga e a mulher novamente brigou com Wilson a quem acusou de estar protegendo o filho”, narrou Ana Paula.

DISCUSSÕES E BEBEDEIRA

Após o entrevero com a esposa Wilson saiu de carro e posteriormente foi encontrado pelo casal no bar da rua Paraíba. Lá beberam mais cerveja e após algum tempo retornaram para casa de Wilson, onde ele e a esposa recomeçaram a discussão, segundo Ana Paula.

Em seguida e já aparentemente sob efeito de álcool, segundo a declarante, Wilson começou a quebrar algo dentro da casa, Baiano chamou sua atenção e avisou que iria embora. Achando que estava contra ele e a favor de sua esposa, Wilson o segurou no pescoço já dentro do Corsa dizendo que iria matá-lo.

“Meu marido pegou um facão com o objetivo de se defender e atingir Wilson, mas não sei se conseguiu, porém, estava sangrando. Na sequência vi Wilson caindo na frente do carro e por duas vezes Baiano passou sobre ele”, relatou Ana Paula.

Essa foi a versão que ela teria dado ao delegado no Plantão Policial, onde ficou sabendo da morte do funcionário da usina e chorou. A preocupação dela agora é com a possibilidade de represália por familiares da vítima. O filho dela está sob cuidados da avó materna.