Naufrágio de barco turístico deixa ao menos seis mortos no Pantanal

r7 -16/10/2021 18:13

Pelo menos seis corpos de vítimas de um naufrágio de uma embarcação turística a 10 quilômetros da Ponte de Captação de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, foram encontrados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ainda está desaparecida.

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento de que uma embarcação particular de esporte e recreio havia naufragado próximo da Ponte de Captação de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, por volta das 14h desta sexta-feira (15).

Com a chegada de uma frente fria e ventos com velocidade de 30 nós (45 km/h)
registrados, a embarcação afundou rapidamente com 21 pessoas a bordo. Desse total, 14 foram resgatadas.

A equipe de Busca e Salvamento da Marinha está no local juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realizando as buscas. 

Quatro vítimas de naufrágio no Pantanal eram da mesma família

Quatro das seis vítimas eram da mesma família. Um amigo do grupo também morreu no acidente.

Geraldo Alves, uma das vítimas, foi vereador de Rio Verde, em Goiás, presidente do sindicato rural da cidade e integrava a loja maçônica local. O genro e o neto dele, Fernando Gomes de Oliveira e Thiago Souza Gomes, respectivamente, também morreram no acidente, além do irmão do ex-vereador, Olímpio Alves de Souza. Um amigo do grupo, Fernando Rodrigues Leão, é outra das vítimas.