Motorista de caminhão canavieiro deve ser indiciado por acidente que matou dois

Redação c/ fotos hoje mais e rede social -05/04/2024 19:49

O motorista C. A. M., de 31 anos, deverá ser indiciado pela Polícia Civil no inquérito aberto para investigar o acidente que matou duas pessoas e feriu outras duas com gravidade, na noite desta quinta-feira 4, na vicinal Dorival Silva Lousada, em Andradina, divisa com Pereira Barreto.

Ele deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor [quando não há intenção de matar] e lesão corporal.


O acidente envolveu o caminhão Mercedes-Benz canavieiro, dirigido por C.A.M., e uma Ranger, conduzida pelo feirante Ernesto Nomura, 61, morto na colisão lateral. A cunhada dele, Kuniko Madokoro, da mesma idade, foi socorrida com vida, mas morreu posteriormente em virtude da gravidade dos ferimentos.

As outras duas ocupantes da Ranger, a esposa Hatue Mogari Madokoro, 58 anos, e a filha do casal, Carla Nomura 28, foram internadas e segundo consta, ambas se encontram entubadas e em estado grave.

Consta que Ernesto e as três mulheres retornavam para casa, após mais uma noite de trabalho em Andradina, onde comercializavam comida japonesa.

A viagem foi interrompida no meio do caminho, na batida da Ranger com o caminhão reboque e semirreboque, que estava saindo da área lindeira (que é a parte anterior ao acostamento) para ingressar na interligação da vicinal.


Em razão do impacto houve avarias nos veículos e Ernesto morreu no local. Já o motorista do canavieiro não se feriu e nem estava alcoolizado. As causas da colisão serão apuradas.

Segundo a rede social da família e o serviço funerário, o velório deve ter início às 9h deste sábado, na Igreja Higashi Honganji, à Rua Dermival Franceschi, 2.262, em Pereira Barreto, onde moram os familiares das vítimas.