Jovem de N. Independência preso por ameaças de morte e preconceito religioso na internet

urubupunganews -19/04/2021 14:19

Um rapaz de 18 anos foi preso na manhã desta segunda-feira,19, em Nova Independência, acusado de usarperfilfake em redes sociais e fazer ameaças de morte. O ato foi praticado em outubro do ano passado e, na ocasião, o falso perfil ameaçou moradores locais e também moradores da cidade de Fátima do Sul-MS.

Uma das ameaças foi direcionada a líderes religiosos, o que assustou ainda mais a população, já que demonstrava preconceito religioso e insinuava praticar algum atentado dentro da Igreja. 

O trabalho de inteligência das Polícias Civil de Fátima do Sul-MS e de Nova Independência conseguiu tirar o perfil fake do anonimato. Após várias diligências investigativas foi possível identificar quem seria o autor das ameaças.

Assim, após o cumprimento de uma busca e apreensão deferida pelo Juízo da Comarca de Fátima do Sul, foram apreendidos os aparelhos eletrônicos utilizados na prática criminosa. Ouvido sobre a acusação, o autor confessou os fatos. Porém, ele foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paulista.


O rapaz que já teve passagem por furto a um prédio público quando menor, responderá pelo crime de induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de religião com pena prevista de reclusão de 2 a 5 anos e também por ter sido cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, bem como pela contravenção de provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, com pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses.

Questionado sobre as postagens, o homem disse que não tinha intenção de concretizar as ameaças. Além disso, informou que escolheu a cidade de Fátima do Sul-MS aleatoriamente, olhando um mapa, não tendo qualquer vínculo com aquele município.

Com a prisão preventiva, o rapaz foi levado para a cadeia pública de Pereira Barreto e aguardará decisão judicial para ser transferido a um presídio.