Mãe e filha adolescente morrem em acidente a caminho da igreja em Andradina

Redação c/ PM -16/10/2021 17:45

A costureira Érica Gonçalves de Lima, 36 anos, e a filha dela, Mirelly Lima Roque, de 16, ambos de Planalto, morreram num acidente de trânsito na tarde deste sábado, 16, na vicinal Sebastião Lourenço da Silva, na entrada de Andradina.


As duas ocupavam uma moto de 125 cc que atingiu a lateral de um caminhão durante uma manobra ao lado do antigo Clube da ADPM, abaixo do viaduto na Rodovia da Integração. O caminhão, carregado com 36 bezerros, passou sobre as vítimas.

Mãe e filha foram socorridas por uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros que passava pelo local mirando atender uma ocorrência envolvendo árvores, mas não resistiram aos ferimentos.


A moto ocupada pelas duas atingiu a lateral esquerda do Mercedes-Benz, cujo motorista manobrava à esquerda para acessar a rua de terra na lateral do clube. João Esteluti, 62 anos, seguia de um sítio perto de Planalto para Nova Independência, parou no acostamento à direita da vicinal, esperou uma caminhonete cruzar pelo caminhão e convergiu à esquerda.

“Quando já estava na terra, fora da pista, só ouvi o barulho da batida da moto no caminhão”, narrou o motorista à reportagem do Impacto Online. “Parei um pouco à frente e quando retornava para saber o que havia ocorrido os bombeiros já estavam socorrendo as mulheres”, acrescentou.


Abalado e ao mesmo tempo inconformado com a tragédia, Esteluti afirmou que esse foi seu primeiro acidente em 36 anos como motorista. Polícias militares, civis e peritos da Polícia Científica acompanharam o caso.

AS VÍTIMAS


Érica e Mirelly, segundo afirmou um primo, seguiam para a Igreja Assembleia de Deus Ministério Ipiranga, na rua Paes Leme – centro de Andradina, onde a adolescente iria ensaiar no grupo de jovens da denominação.

A costureira era casada com um operário do Frigorífico JBS, residia em Planalto há cerca de 3 a 4 anos. A família teria vindo de Americana e chegou a residir em Andradina, ainda de acordo com o mesmo primo. Todos eram membros da denominação. A reportagem não conseguiu informações sobre velório e sepultamento.