Ilha Solteira: Jovem é preso com drogas e arma falsa no Jardim Aeroporto

Por ilha de noticias - 13/01/2020 10:23

Um jovem de 21 anos foi preso na noite deste sábado (11), no Jardim Aeroporto, com drogas e um simulacro (arma falsa).] De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe composta pelo sgt Fernandes, CB Oberdan e CB Gomes, durante patrulhamento no Jardim Aeroporto, avistaram o jovem, contra quem pesam várias denúncias sobre seu envolvimento com o tráfico de drogas. Ao notar a aproximação dos policiais, ele dispensou algo que trazia em mãos entre os pneus de uma carreta que se encontrava estacionada no local.

Ao ser abordado, policiais encontraram com ele a importância de R$10,00 em dinheiro. Indagado a respeito do que havia dispensado antes da abordagem, ele negou veementemente que tivesse feito isso. Mas ao refazerem o caminho percorrido pelo acusado, os policiais localizaram em meio aos pneus da carreta uma porção de maconha.

Os policiais levaram o acusado até sua residência, onde familiares autorizaram a entrada. Em seu quarto, foram encontradas diversas porções de maconha em cima de uma escrivaninha, uma balança de precisão com resquícios da droga (indicando que era usada para pesar a droga), bem como um canivete (também com resquícios de droga, provavelmente utilizado para fracionar a droga em porções). Também foram localizados R$78,45 em dinheiro e um simulacro de pistola (arma falsa) dentro de uma gaveta na mesma escrivaninha.

O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia, onde a prisão foi confirmada. Depois, ele foi encaminhando à cadeia pública de Pereira Barreto, onde permanece à disposição da Justiça.