Ilha: Polícia apreende pé de maconha, muita droga e grana no Ipê: dois em cana.

ilha de noticias -30/10/2020 13:57

Uma denúncia anônima levou as Polícias Civil e Militar a uma chácara no bairro Ipê, em Ilha Solteira, onde pés de maconha estavam sendo cultivados. Dois homens foram presos. Ação faz parte da “Operação Divisa III”, que ocorre em todo Estado de São Paulo nas divisas com Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná para coibir o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, da Polícia Civil de Ilha Solteira, após investigação, solicitou mandado de busca e apreensão à Justiça. No local, foram encontrados pelo menos seis pés de maconha, além de mudas e algumas sementes.

Os policiais também encontraram grande quantidade da droga já prensada, enterrada dentro de um recipiente em um terreno nos fundos da propriedade, que estava alugada para os suspeitos presos, além de porções da droga prontas para venda.Os policiais também encontraram pouco mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, celulares e muitas anotações.


Um dos presos é de Ilha Solteira e o outro de Minas Gerais, ambos já conhecidos dos meios policiais. Um carro também foi apreendido.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e o balanço da operação deve ser divulgado ainda hoje.

Além de vários policiais civis e militares, o canil da Guarda Municipal também foi acionado para apoiar a ação, na tentativa de encontrar mais drogas na propriedade.