Dono de propriedade rural em Ilha Solteira multado em mais de R$ 147 mil

Redação c/ PMA -15/10/2021 11:08

Policiais ambientais aplicaram uma multa superior a R $ 147 mil ao dono de uma propriedade rural da Estância de Ilha Solteira por degradação ambiental e descumprimento de embargo. O registro é desta sexta-feira 14.

Os ambientais conferiram que na área destinada à reserva e embargada, num assentamento, fezes recentes de bovinos, rastros dos animais e sal específico para gado, características de que o local estava usado usado para criação desses animais. Em virtude desta infração o valor da multa foi de R $ 10 mil.

Isso porque o responsável descumpriu o embargo de atividade, imposto através de fiscalização realizada no dia 1/06/2021, ocasião em que foi constatado a irregularidade e área embargada, incorrendo no artigo 74 da Res. SIMA 21/05.

Simultaneamente, os policiais constaram degradação contra a flora em área especialmente protegida, estágio inicial de regeneração mediante pisoteio de gado em área correspondente a 25,27 hectares de vegetação. Por essa nova infração a multa aplicada foi de R $ 138.985,00.

Cabe informar que no momento da fiscalização não havia gado bovino no local e que a apresentação da ocorrência foi feita via ofício à delegacia de Polícia Civil do Município.