Dois menores presos pela PM prontos para matar rival no Pereira Jordão

Porredação com PM -15/09/2020 11:31

Dois menores envolvidos em guerra entre facções rivais em Andradina foram tirados de circulação pela PM nesta segunda-feira à noite e uma arma foi apreendida. A ação ocorreu a partir de denúncia ao COPOM no bairro Pereira Jordão.

Um dos suspeitos estava de bicicleta, usando camiseta azul e o outro de camiseta escura, ambos de times de futebol, e segundo a denúncia um estaria com uma arma na cintura.

A dupla foi vista no cruzamento das ruas Paes Leme e Dirceu Gimenes. Um dos elementos R.R., foi detido e outro empreendeu fuga. Após acompanhamento de 200 metros, no cruzamento das ruas J.A. de Carvalho e Malvina Biazon Roque, o cabo Coutinho abordou o segundo menor, F.W.S.C., que arremessou sobre o muro de uma casa um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Os adolescentes informaram residir em bairros rivais na guerra de facções pelo município e foram até o Pereira Jordão no intuito de localizar M.K. para um acerto de contas.

R.R. disse que duas munições das seis localizadas na arma eram dele e que antes de chegar ao bairro as colocaram na arma de Fernando. Os menores foram algemados, de acordo com o Decreto Federal 8858/16, por receio de fuga e conduzidos à delegacia de polícia, onde ficaram recolhidos à disposição da justiça pública.

A ocorrência de Ato Infracional/Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido envolveu os sargentos Crepaldi, Estigarribia, Aguilera, Ferreira e os cabos Coutinho, Ioshio, Jerônimo, Camargo, Alécio, C. Santos, Dos Santos e o solado Suzuki.