Deputado Sargento Neri: ´Conheça o grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento´

Pordivulgação -20/11/2020 09:59

Assim que o Governo do Estado decretou a calamidade pública devido a pandemia da Covid-19, o deputado estadual Sargento Neri teve a iniciativa de criar um grupo para fiscalizar os gastos já que o governo estadual poderia fazer compras sem licitação. 

O parlamentar passou a fazer análises das compras e contratos e em sua avaliação muitos contratos tinham valores exorbitantes. Era muito trabalho porque são muitos os negócios realizados.

Sabendo das dificuldades que enfrentaria para a análise de todos os contratos e das diligências que seriam necessárias para ir até as empresas contratadas para fazer verificação no local, o deputado convidou outros parlamentares para se juntar a ele e formarem um grupo para fiscalizar as compras do poder executivo estadual.

Juntaram-se a ele, compondo o grupo os Deputados Estaduais: Márcio Nakashima, Letícia Aguiar, Adriana Borgo, Edna Macedo, Ed Thomas, Conte Lopes, Agente Danilo Balas, Coronel Telhada, Coronel Nishikawa e Tenente Coimbra, formado então o PDO – Parlamentares em Defesa do Orçamento.

O PDO é um grupo apartidário e não trabalha por ideologia e muito menos faz “politicagem”. É um grupo que trabalha para defender o dinheiro da população e fiscalizar a qualidade dos serviços públicos prestados e que trabalha de forma técnica, dividido em 4 grupos: os Deputados no Grupo de fiscalização; Assessores nos Grupo de Análise de Contratos, e nos Grupos de Advogados e Grupo de Imprensa.

Muitos resultados já foram alcançados. Um contrato milionário para compra de aventais para uso de médicos e enfermeiros durante a pandemia foi cancelado pelo governo estadual depois que o PDO mostrou que haviam irregularidades.

O valor do contrato era de R$ 14 milhões. Os Deputados do PDO foram até a empresa que era, na verdade, uma pequena residência, onde não havia a menor condição de fabricar os produtos para uso hospitalar. Quem ganhou foi a população de São Paulo que não perdeu 14 milhões de reais!