Colisão de ônibus em Biz deixa 5 mortos em vicinal entre Birigui e Buritama

lucelia em foco -01/12/2019 23:11

Cinco pessoas morreram na colisão de um ônibus de trabalhadores e uma Honda Biz na madrugada deste domingo (1), na rodovia Péricles Belini (SP-461), que é a mesma estrada que liga Birigui a Buritama.
A colisão aconteceu pouco depois de 1h e os mortos são as duas ocupantes da motoneta e três pessoas que estavam no ônibus que transportava funcionários de um frigorífico de aves de Votuporanga.
A colisão teria sido causada após a condutora da Biz, Edianes Carolina Vitório dos Santos, 20 anos, tentar atravessar a pista no trevo de acesso ao município de Parisi. Ela trazia na garupa Rúbia Queiros de Souza, 17.
A motoneta foi atingida pelo ônibus, que seguia sentido a Cardoso e as duas morreram no local. Testemunhas disseram à polícia que ao passar sobre a Biz, um dos pneus do ônibus estourou e o motorista perdeu o controle.
Córrego
Desgovernado, o veículo atravessou a pista, desceu uma ribanceira e caiu dentro de um córrego. O motorista e vários passageiros ficaram presos às ferragens e tiveram que ser retirados por equipes de resgate.
Segundo informações da imprensa de Votuporanga, mais de 30 pessoas foram levadas para atendimento médico em hospitais da região.
Até o início da manhã não havia informações sobre os nomes dos ocupantes do ônibus que morreram. O veículo teve que ser içado por um guindaste. O trânsito na rodovia foi interditado para a operação.