´Celular esquecido´ em clínica salva mulher da violência do marido lutador de Jiu-Jitso

Redação c/ PM -08/08/2022 20:06

O esquecimento proposital do celular na clínica onde se consultou foi a estratégia usada por uma mulher de 45 anos para pedir ajuda contra a violência doméstica que vinha sofrendo do marido, um motorista e lutador de Jiu-Jitsu 7 anos mais velho que ela.

O fato ocorreu em Pereira Barreto e ocasionou a prisão preventiva do acusado, um motorista, no último dia 4, após denúncia da Delegacia de Defesa da Mulher à Justiça da Comarca.

A vítima foi encaminhada ao médico no último dia 28, com sistemático acompanhamento do marido e ficou constatado o rompimento de seu tímpano direito com a necessidade de cirurgia.

Só que experiência do médico falou mais alto e durante a consulta ele detectou na paciente “olhares de socorro”. Posteriormente, agendou exames e o procedimento para o dia seguinte.

Após deixar a sala, no entanto, a vítima retornou para buscar o celular “esquecido” e não hesitou em afirmar que estava “precisando e ajuda”. A frase ocorreu em voz baixa para o marido não perceber.

Algum tempo depois a paciente ligou para a secretária da clínica, para indagar a data do retorno e novamente pediu ajuda como último fio de esperança.

Os profissionais da clínica acionaram a Polícia Militar e na hora marcada do retorno foram até a unidade de saúde e abordaram o motorista, que admitiu as agressões contra a esposa.

Ela, por sua vez, confirmou que era constantemente ameaçada pelo marido e que este não deixava espaço para que ela pedisse socorro. A única janela de oportunidade foi a consulta.

O casal foi levado à DDM de Andradina, para registrado dos fatos e adoção de medidas protetivas urgentes. Na sequência, policiais civis da unidade e auxiliaram o motorista a retirar seus pertences.

Depois disso o juízo da 2ª Vara Judicial de Pereira Barreto expediu Mandado de Prisão Preventiva contra o lutador recolhido à prisão até então.

Participaram da ocorrência o sargento Marcus, cabos Fernando, Andressa, Belinello, Nunes, Rogério Ferrai e Gardim, e os soldados Duque e Teixeira.