Azarão: Veterinário de Andradina bate carro em placa e árvore e é autuado com pistola

Redação c/ PM -30/07/2022 14:16

Um veterinário de 36 anos, morador de Andradina, foi preso em flagrante com uma pistola Taurus, calibre 9 mm e municiada com 18 cartuchos durante um acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado 30, na rua Acácio e Silva – centro.

V. colidiu perdeu o controle da direção de seu Fiat/Strada Freedom e em seguida se chocou contra uma árvore, por motivos a serem esclarecidos. O veterinário não sofreu lesões, mas segundo a PM, ele apresentava notórios sinais de embriaguez, como odor etílico, dificuldade de equilíbrio e fala pastosa, mas se recusou a passar pelo teste do bafômetro.

V. declarou que a arma estava regularizada e que possuía toda a documentação, no entanto, os cabos Maurício e Rocca e equipes de apoio apuraram que o veterinário só tinha permissão para atividade de caça/tiro desportivo (CAC), treinamento ou competições desportivas, com guia de tráfego autorizando o transporte única e exclusivamente de casa para o estande e validade até 29/06/2029.

Segundo a PM, esses detalhes constam na PORTARIA Nº 150, de 5 de dezembro de 2019, do Ministério da Defesa/Comando do Exército/Comando Logístico, que dispõe sobre a normatização administrativa de atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça. Por isso, o veterinário foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi assistido por advogado.

A delegada plantonista requisitou a presença do médico legista, que atestou apenas o estado de alcoolismo do profissional. Por conta disso, a autoridade deixou de autuá-lo por embriaguez ao volante, ratificando a prisão por porte ilegal de arma de fogo. Mas ele liberado após pagar fiança arbitrada de R$ 2.448,00.