PM Delegada e fiscais da prefeitura já multaram 29 por aglomerações e festas clandestinas

Redação c/ PM -18/06/2021 21:56

Com a missão de coibir aglomerações em virtude da pandemia do novo coronavírus e fazer cumprir Decreto Municipal impondo horário de encerramento de atividades e restrição de público, policiais militares e fiscais da prefeitura de Andradina vêm realizando intensas fiscalizações a estabelecimentos comerciais e festas clandestinas nos fins de semana.

Até essa última semana os fiscais do Poder Público haviam emitido quase 30 multas a comerciantes e responsáveis por baladas ilegais, cada uma no valor médio de R$ 500,00 aproximadamente. A cobrança é feita direta no CPF do responsável, e seu nome vai à Dívida Ativa se ele não efetuar o pagamento.


Neste mesmo período foram detectadas quatro festas clandestinas em residências com número elevado de pessoas e cobrança de ingressos. Os eventos geralmente são propagados em redes sociais e as localizações disponibilizadas apenas momentos antes de seu início.


A fiscalização é desenvolvida com apoio de PMs da Atividade Delegada e durante as inspeções os comerciantes que vêm cumprindo os requisitos são orientados a manterem esta condição.


As ações fiscalizadoras da Atividade Delegada, em apoio ao Poder Executivo, não têm data para terminar e serão mantidas em todo o Município, em dias e horários alternados, enquanto perdurar a pandemia, como forma de inibir a concentração de pessoas e a consequente proliferação do coronavírus e o aumento de casos da covid-19