Após briga com a esposa, empresário de Castilho é preso com armas e muita munição

Redação c/ PM -12/05/2022 11:28

Policiais militares encontraram um verdadeiro arsenal bélico na casa de um empresário de 23 anos, de Castilho, nesta madrugada 12, quando foram atender a uma ocorrência de violência doméstica.

Depois de anunciar aos cabos Márcio e Patrícia e o soldado Lucas que teria sido agredida pelo esposo com um golpe de “mata leão”, após uma discussão, a vítima delatou que o empresário possuía duas armas de fogo e autorizou uma busca interna. O agressor confirmou o entrevero, mas disse que aplicou o golpe para se defender dos tapas da esposa.

Na vistoria os PMs encontraram uma pistola Glock, calibre 10mm (.40), com numeração suprimida e de uso restrito, um carregador e pistola Taurus, calibre .380 com carregador.

O arsenal tinha ainda 72 cartuchos intactos calibre .380; 10 intactos calibre 10mm (.40); 1 intacto calibre .38; 17 estojos calibre 10mm (.40); 14 calibre .380; 18 estojos calibre .38; coldre de polímero da marca Bélica; coldre de couro Bayard; parte de trilho para lanterna e caixa plástica para munição da marca Combat.

O empresário assumiu a propriedade do material bélico e afirmou que adquiriu o armamento em São Paulo, para sua proteção, porém, não tem nenhuma documentação ou registro. No Plantão Policial em Andradina ele foi preso em flagrante por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo de uso restrito, deixado à disposição da Justiça.