Polícia vai investigar vandalismo em tachões da ciclofaixa da Av. Guanabara

assessoria de comunicação -24/01/2022 18:39

Um trecho de tachões, que separa a ciclofaixa da pista de rolamento, foi destruído na Avenida Guanabara em Andradina. O espaço atingido fica entre em uma área comercial próxima de supermercados e conveniências.

Com o vandalismo a segurança no local fica prejudicada uma vez que motociclistas aproveitam do fim do equipamento de segurança para fazer conversões irregulares pelo local.

A ciclovia ao longo da Avenida Guanabara, do trevo a altura da avenida Barão do Rio Branco foi construída pela Prefeitura de Andradina com recursos próprios e é usada por ciclistas todos os dias, seja para locomoção para o trabalho ou manutenção de uma vida mais saudável. 

Segundo o Diretor de Segurança Pública, André Luís de Lima Augusto, tachões existem no local mesmo antes da implantação da ciclovia e foram danificados anteriormente, causando um comportamento irregular no trânsito e sujeito a acidentes com risco a vida.

“O caso foi levado a polícia que vai averiguar responsabilidades sobre a destruição do equipamento de segurança para punição”, disse.