Andradina: Polícia Civil prende mecânico do Santa Cecília por maus tratos a animal

redação com PC -06/10/2021 12:45

Uma denúncia anônima de maus tratos a animais no bairro Jardim Santa Cecília, em Andradina, levou à prisão de um mecânico de 32 anos, na manhã desta quarta-feira 6. Na casa dele os investigadores do 2º Distrito Policiais encontraram uma cadela da raça Pitbull com sinais maus tratos (magreza excessiva e parasitas).

O mecânico e morador do imóvel, M.Y.L.S., permitiu a entrada dos civis e mostrou o animal, alegou que pegou o cachorro há aproximadamente 5 meses e que o mesmo já se encontrava em tratamento.

Diante do quadro de subnutrição grave que se mostrava aparente, os investigadores levaram o animal e encaminharam à clínica Veterinária Mundo Animal, para realização de exames.

Ficou constatado que a cadela, além de apresentar subnutrição grave, entre outras doenças, era vítima de maus tratos. O mecânico foi preso em flagrante com base no Art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98 [Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa].

Posteriormente, o Pitbull foi encaminhado a um lar temporário, tendo sido medicado e iniciado o tratamento para sua recuperação.