Ambiental apreende 10 serpentes exóticas e 6 filhotes em Mirandópolis

Redação c/ PMA -20/01/2021 21:46

Com base no artigo 26 da resolução SMA n° 48/14, a Polícia Ambiental autuou um homem em Mirandópolis em R$ 4 mil por criar dez serpentes exóticas em sua casa.

Os policiais receberam a informação de que indivíduo estaria criando e comercializando as serpentes em sua residência e foram checar. Mas durante a abordagem ele alegou que aproximadamente quatro anos adquiriu as serpentes “Corn Snake”, quando ainda morava na capital paulista e desde então se dedica na domesticação e trato do animal, apenas por hobby e estimação.


Contudo, dentre as dez unidades dos referidos repteis encontrados ali, havia seis filhotes recém-nascidos acondicionados em recipientes individuais, que segundo ele, tais cuidados são necessários à sobrevivência das espécies.

As cobras foram apreendidas e destinadas ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre, no município de Ilha Solteira, ficando aos cuidados do médico veterinário responsável. Não houve providências penais por não haver indícios de que os animais teriam sido importados.