Advogado é preso dirigindo na contramão e sob efeito de álcool após sair de motel

redação com henrique neto -21/06/2021 11:47

Um advogado com cerca de 30 anos, de Campo Grande/MS, que não teve a identidade revelada, foi preso por embriaguez ao volante após ser flagrado dirigindo na contramão da Rodovia Marechal Rondon, em Andradina, na manhã desta segunda-feira 21.

A Polícia Civil aguardava algum parente dele pagar a fiança arbitrada de R$ 1,1 mil e possibilitá-lo responder ao processo em liberdade, já que havia ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro por conta da suspeita de dirigir sob efeito de álcool. Do contrário seria enviado à cadeia em Pereira Barreto.

O advogado retornava de Dracena para MS, conheceu uma garota e decidiram ir a um motel à margem da rodovia. Na saída, entretanto, pegou a contramão e deu de cara com um delegado que acabara de sair do plantão na Seccional em Andradina e seguia para Mirandópolis.

O policial até usou dispositivos sonoros e outros meios para alertar o advogado, só que em virtude da suspeita de estar sob efeito de bebida alcoólica ele nem percebeu a infração e o grave risco de acidente com tragédia.

 Acionada a Polícia Militar conseguiu deter o veículo na alça de acesso ao bairro Timboré/Porto de Areia. Após recusar o teste do bafômetro, o condutor foi encaminhado à Seccional e só lá foi submetido ao procedimento de rotina. O teor aferiu 0,65 mg/l. O permitido é 0,04 mg/l. A mulher foi liberada.